segunda-feira, 15 de março de 2010

(in)decisões


"E o mundo a me exigir decisões para as quais não estou preparada. Decisões não só a respeito de provocar o nascimento de fatos mas também decisões sobre a melhor forma de se ser."
[ Clarice Lispector ]


A vida é mesmo uma incógnita. Diversas situações (aliás, diversas decisões) nos levam ao que somos no presente. Parece até que estamos numa questão de limite, onde constantemente cruzamos entre o SIM e o NÃO. Limites, estes que te encaminham ao fim de um ensino médio, início de uma carreira profissionalizante, às suas amizades e, então, a linha mais importante: a que separa você das outras pessoas com quem convive.
O fato de ser conhecida não favorece a fazer amizades. Você necessita de froteiras entre você e o resto do mundo (principalmente, se você se julga competitiva). Daí, começa a questão de limites: desenhar linhas na areia e rezar pra caramba que ninguém as cruzem.
Porém, uma hora você tem que tomar uma decisão! Incrivelmente, é nessa hora que você "viaja na maionese", pensando "e se". - E se eu preferir o preto e branco ao invés do colorido? Medicina e não Direito? Frio e não o calor? A democracia à ditadura? Ele, que nem liga pra mim ao que nunca deixou de me amar? E admitir que desde criança, eu gostei mais dos corações do que das estrelas?
Com certeza, você irá me julgar e talvez até diga "Já tá na idade de certezas, afirmações, esquecer as condicionais e ..." mas e se aí eu disser que quero construir o MEU próprio mundo?! Até porque, as fronteiras não mantêm as pessoas para fora, elas te prendem dentro de si mesma.

A vida é confusa mesmo, mas é assim que somos feitos. Então você pode despediçar sua vida desenhando linhas ou viver cruzando-as. Porém existem aquelas que são perigosas demais para serem cruzadas, e nós automaticamente levantamos hipóteses - e se .. ?

E aí vai o que eu sei: se você estiver disposta a jogar a preocupação pela janela e se ARRISCAR, a vista do outro lado é ESPETACULAR - se lança!


Dica: Vou deixar - Skank


- Beijos&Borboletas .



Nenhum comentário:

Postar um comentário