sábado, 17 de outubro de 2009

O destino é uma questão de escolha


Tenho pensado muito em tudo que estamos vivendo, todos os transtornos que passamos e o quanto nossa sociedade sofre. E acredite se quiser, não é a crise, gripe, etc. que mais nos atormentam, estas coitadas são apenas desculpas usadas para não adimitir que estamos realmente em pleno conflito amoroso.
Relacionamentos, o que se pode dizer quanto a eles? Claro, que eu não sou a mais indicada ao cargo de escrever sobre o assunto, meu tradicionalismo e metodologia, derrubam todas as inovações aceitas .. meu ceticismo também (diga-se de passagem). HAHA
Mas voltando ao assunto, o melhor exemplo que posso lhes transmitir é do clássico Romeu & Julieta. Quem nunca se emocionou com este romance, que até hoje se perpetua em história mais que reais .. A menina se apaixona por aquele cara que ela sabe que não pode ter, todo mundo acha isso tão romântico!
Romeu & Julieta, o verdadeiro amor... que triste! Se Julieta foi burra o bastante para se apaixonar pelo inimigo, beber uma garrafa de veneno e ir repousar em um mausoléu, então (não me jugem mal, ou desiludida. PELO AMOR DE DEUS) ela teve o que merecia.
Ok, estou sendo crítica demais. Entretanto acho que pelo menos alguém deva conhecer a obra, sem contar com as "carinhas bonitinhas" e a fantástica produção. Alguém deve capturar a essência da história, levando em consideração todos os conflitos.
Talvez Romeu e Julieta estivessem destinados a ficarem juntos (mas só um pouquinho), então o tempo deles passou. Aposto que se eles soubessem disso, tudo teria terminado bem.
Bom, depois deste exemplo crítico ao extremo, fica a retórica: Será que eu controlo o meu próprio destino?
Até hoje, eu acredito que na maior parte do tempo o amor é uma questão de escolhas. Esquecer do veneno e das espadas, e criar seu própio final feliz. Obviamente os tempos estão difícies para os sonhadores... Mas se fosse fácil, a conquista não seria merecida.

[...]

No fim das contas, o que falta mesmo é a disposição pra ir atrás de um bom e duradouro relacionamento, deixamos tudo ao ventos esperando que o tempo se encarregue. Ai que mora o problema, quando nos damos conta, já é tarde demais pra consertar.
E, às vezes apesar das nossas melhores escolhas ou intenções, o destino vence de qualquer forma.

- Beijos & Borboletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário