terça-feira, 13 de julho de 2010

Musos da Copa

Após todo esse ritmo de Copa do Mundo, e como mulher, e solteira que sou, não posso deixar de admirar um ponto importantíssimo nos jogos: seus belos jogadores. Algumas seleções estão recheadas de caras gatos, enquanto outras, nenhum se salva. Achei mais justo fazer um Top.

Posso dizer que foi dificílimo, e esse é MEU gosto! Montei a seguir a seleção pra ninguém botar defeito.

###

11º: Feilhaber, Benny (Estados Unidos)

Brasileiro, naturalizado americano. Que grande colírio nossa seleção perdeu, não? Enfim, nasceu no Rio de Janeiro, mudou-se pequenininho pra terra do Tio Obama. Mas parece que ainda ficou no sangue e na vocação, a ginga e a paixão pelo futebol, brasileiras. O moreno de olhos claros tem vinte e cinco anos, e joga no dinamarquês AGF Aarhus.


10º: Gattuso, Gennaro (Itália)

Gattuso é realmente um gato. E como italiano, é passional. Tem o sangue quente, exala paixão: pelo futebol, pelos jogos, pela vida. Conhecido pela raça que tem em campo, é chamado de "cão de guarda", pelo bom papel que desempenha em sua função, dando liberdade para os meias atuarem. Volante, atua no Milan. Tem 32 anos, e 1.77. A cena de Gattuso perdendo o calção e deixando a cueca totalmente à mostra, contra o Egito na Copa de 2006, é memorável. Che bello!



9º: Lucas Neill (Austrália)

Zagueiro, tem nem aparenta os 32 anos já completados que tem. É o capitão da equipe canguru. Charmoso, com cara de homão (como eu adoro..hahaha) e alto! Desfila em campo com seu 1.85 bem distribuídos nos 77 quilos. Desde Janeiro, tem jogado no Galatasaray, da Turquia.



8º: Alonso, Xabi. (Espanha)

O time espanhol está superbem representado por esse moreno de 28 anos. Joga no Liverpool, e é um meia de contenção que possui uma grande intuição para abrir o jogo e descongestionar o setor defensivo com longos e calculados passes nos quais é especialista. É o dono da camisa 14 do time da Espanha, e colírio dos olhos da maioria das torcedoras espanholas. Arriba!


207528.png


7º: Roque Santa Cruz (Paraguai)

Nem tudo que é paraguaio, é porcaria e camelô hahaha. O belo exemplo é Roque, de 29 anos. Atacante, atualmente joga pelo Manchester City (ex-time de Robinho). Alto, tem quase um metro e noventa. Foi o artilheiro da Seleção Paraguaia nas Eliminatórias para a Copa 2010. E na Copa do Mundo de 2006, foi eleito pelo jornal Die Welt como o mais sexy da competição. Eu imagino o porque.



6º: Bojan Jokic (Eslovênia)

É provável que o pequeno país não tenha time, e nem pique para ir muito longe na competição...Mas enfim, o belo de 24 anos, e 1.71 atua desde Janeiro deste ano pelo Chievo, da Itália. Acumula experiência pela Seleção Eslovena, a qual já jogou mais de 30 jogos.


5º: Lugano, Diego (Uruguai)

Quem nunca assistiu à um jogo do São Paulo apenas para babar por este fofo?! Me lembra o Peter Pan do filme À Procura da Terra do Nunca, crescido, é lógico. Quem diria, que aqui do lado, ia ter um bonitão desses? Loiro, com um metro e oitenta e oito, joga atualmente no Fenerbahçe, da Turquia. Infelizmente, o zagueirão de trinta anos é casado, meninas. Uma curiosidade: não troca camisas com os jogadores dos times adversários, pois considera um desrespeito ao torcedor. E por tamanho carisma, fatura o quinto o lugar! Um fofo sem dúvidas.



4º: Sestak, Stanislav (Eslováquia)

Não muito conhecido, joga no futebol alemão. Loirinho de um metro e oitenta, poderia ser facilmente confundido com algum jogador italiano. Meio menino, meio homem, não aparenta os 28 anos que tem. Veste a camisa nº 9 da seleção Eslováquia. Lembra muito uma ator carlifoniano. Lindinho!



3º: Júlio César (Brasil)

Idolatria à parte.. O maridão de Susana Werner, ao meu ver, é o único que merece figurar nessa lista, da seleção brasileira. Não, eu não acho o Nilmar naaada demais. Olha a cara de homão que o Júlio César tem, e me diz: foi ou não foi um baita negócio a Susanita ter largado (ou ter tomado um fora, como dizem as más línguas) do sr. Fofômeno, e ter ficado com o então goleiro mais requisitado do planeta? Sim, sim, sim!

Júlio joga atualmente no Inter de Milão, da Itália, e é o goleiro da nossa seleção canarinho. Embora não tenha sido desta vez pra gente, mas tivemos uma ótima atuação do gatão aí de baixo!



2º: Friedrich, Arne (Alemanha)

Outro capitão! Acho que essas braçadeiras devem estar dando sorte pros bonitões, né? Hahaha

Dono da camisa de número 3 e de 1.85m de pura delícia. Quem pode apostar que o gato aos 32 anos de idade tenha aparência de bom moço?! Bom é por esta e outras, sem contar com a ótima atuação do fofo que ele garante a segunda colocação.

* P.S: Não... não foi por ele parecer com meu “maninho”. Mas isso contaria siim, pela saudade tá batendo!



1º: Gourcuff,Yoann (França)

A escolha foi difícil, mas se tem que escolher…Pra mim, o mais charmoso da Copa, disparado.

Gatinho, de apenas 23 anos, joga atualmente no Bordeaux, da França. Dizem que, as habilidades dele lembram a do ilustre Zizu, Zinedine Zidane. Mas a beleza e os atributos físicos vão muito além. Seu apelido é Petit Zidane. Joga como meia e atacante, e já jogou no Milan. Joga na Seleção Francesa desde 2002-2003, quando era ainda Sub-17. Elengatérrimo, o moço, não?

Lindo, lindo. Uma pena a França ter voltado mais cedo pra casa ;/









- Beijos&Borboletas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário