sábado, 27 de fevereiro de 2010

Promova o D E S A P E G O !


Estes dias me deparei com uma matéria na web que de acordo com o título dá 10 "dicas preciosas" para acabar com a dor de cotovelo. Porém o que mais me chamou a atenção nisto, foi como a autora definiu os relacionamentos amorosos, e suas consequências.

"O que mais me parece é que as pessoas têm medo de morrer sozinhas, daí criam uma historinha do que o “agora” é para sempre. É desse imediatismo que vem a dor de cotovelo e a dificuldade de seguir adiante. Toda vez que um relacionamento acaba a pessoa chora, se descabela, quer se matar e mais outras atitudes que, na visão dela, são justificadas pelo amor.
Amor é o escambau! A parte que se sentiu abandonada viaja na maionese ao achar que só aquela pessoa iria ficar com ela ou que ninguém mais serve. Esse conceito em um mundo de seis bilhões de habitantes soa como ridículo, não acha?"

Incrível, como este trecho mostra claramente como somos incapazes de aceitar a quebra de elos. Falo isso, por experiência própria, nunca fui muito adepta do desapego.
DESAPEGO! é essa palavra que busco agora.
Do que adianta se apegar a algo que não tá te fazendo bem, ou a alguém que não tá nem aí pra você? Isso é gostar de sofrer, e eu não gosto não. Não é fácil eu sei, como com determinação, como tudo na vida, a gente consegue.
O ser humano tem essa capacidade de gostar daquilo que é difícil, complicado, quase que intocável, mas eu não quero mais isso pra mim ...
Quero viver, ser livre, SER FELIZ! E encarar as coisas como elas realmente são, não com os olhos tapados, ou vendo somente aquilo que eu quero ver, desviando do que tá estampado na minha cara. Uma frase sábia é essa mesmo: O pior cego é aquele que não quer ver.
Sou uma pessoa que luta por aquilo que quer, que não desiste fácil quando bota uma coisa na cabeça [às vezes, é meu grande defeito], mas tudo tem limite, se não vira palhaçada. E anda como o tempo para colocar todas as coisas no lugar.
Não digo só de pessoas que não correspondem seus sentimentos, mas também de magoas do passado que te atormentam, de problemas que te perseguem, de amigos falsos, de sentimentos ruins, enfim .. tudo aquilo que você insiste, mas que não te faz bem.
O post de hoje vai ser pequeno, porque acho que nessas situações você ganha mais agindo do que apenas falando ... Fácil falar, difícil é fazer e conseguir!

"Vamos nos permitir ... que não há tempo que volte, amor. Vamos viver tudo o que há pra viver"

- Beijos&Borboletas .

Um comentário:

  1. Traduziu tudo q se passa na minha mente esses dias.
    Eu espero sinceramente que você consiga promover sua causa!DESAPEGO...

    Bjo grande,adorei seu blog

    ResponderExcluir